sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Assalto a banco no Mato Grosso deixa 3 bandidos mortos e um preso


(Assaltantes presos em Lucas do Rio Verde  -  fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

A sexta-feira é tensa em Lucas do Rio Verde. A Polícia Militar acaba de confirmar que morreu, há instantes, o terceiro assaltante da quadrilha que explodiu, esta madrugada, caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM. "Ele estava na mata, resistiu ao cerco e não se entregou. Houve tiroteio e ele acabou sendo alvejado. Estava com um revólver 38", informou Denardi.

Três ladrões fugiram entrando na mata na reserva do lado Ernani Machado, no centro da cidade, onde houve nova troca de tiros esta manhã. Por volta das 10:40h foi preso o 4º assaltante e a polícia considera que todos os fugitivos foram capturados e a operação está concluída. Mas as investigações continuam.

De madrugada, pouco após explodirem os caixas, foram capturados Everton Leandro Martineli, 24 anos, e Roniclei Marques Moraes, 23 anos. As identidades de ambos estão sendo checadas pela polícia para constatar se não deram nomes falsos. Eles disseram que residiriam em Várzea Grande.

Desde a madrugada, PM, equipe do Bope e policiais civis trabalharam para prender a quadrilha. Poucos minutos após explodirem os caixas, eles começaram a ser perseguidos. Estavam em dois carros, reagiram e houve tiroteio intenso com policiais. Dois assaltantes morreram no centro da cidade.

(Agência danificada com explosão - fotos: Só Notícias/Altair Anderli) 
 
"O trabalho da polícia foi muito eficiente. Após o ataque aos caixas em Tapurah (ontem) pedi apoio do Bope para atuar aqui na região e a ação, hoje, foi ágil e com os polciais respondendo a altura porque a sociedade está apreensiva. É isso tipo de resposta que temos que dar. Se não se entregarem o confronto é inevitável. Foi usada força necessária ( uso de arma de fogo) para conter a crise. Infelizmente, tivemos 3 mortos", afirmou o coronel.

Os corpos dos ladrões foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sorriso (IML) e devem ser levados, durante o dia, para uma funerária em Lucas. Ainda não foram identificados.
 
(Marcas de tiros em um dos carros usado pela quadrilha -  fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

Conforme Só Notícias já informou, os cinco ladrões explodiram os terminais de caixas eletrônicos de auto atendimento por volta das 3:30h. A forte explosão danificou uma parte da agência e assustou moradores. Parte do dinheiro ficou no local. Ainda não foi confirmado se os bandidos conseguiram levar uma determinada quantia. A área foi isolada para a perícia técnica da Politec fazer os procedimentos.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...